Para um personal trainer que atua como seu próprio patrão, sem ter nenhum vínculo com qualquer academia, encontrar formas para aumentar seu faturamento é muito importante.
Afinal, como sabemos, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter mais saúde, ser mais ativas e cuidar de seu corpo e mente, mas nem todos estão dispostos a contratar um personal trainer.
Aliás, para uma parcela de pessoas, esse é um gasto que não se encaixa em seu orçamento. Felizmente, para outro grande número, o personal trainer é um aliado na busca pelo corpo perfeito e por mais qualidade de vida.
Mas, como se sabe, por causa do sucesso desse mercado de atividade física, o número de pessoas que atuam como personal trainer freelancer é grande, o que pode diluir o faturamento de um bom profissional.
Por isso, preparamos um texto com cinco dicas que vão lhe ajudar a aumentar seu faturamento de forma simples e garantindo uma boa rentabilidade ao longo do tempo. Confira.
1.Use as redes sociais a seu favor
Nos dias de hoje, onde ficamos conectados praticamente o dia todo, as redes sociais ocupam um papel de enorme destaque na vida de todos nós. Ali fazemos amizades, encontramos amores, reencontramos familiares e até trabalhamos, porque não?
Para um personal trainer, as redes sociais são uma ótima ferramenta para ganhar dinheiro e aumentar o seu faturamento, pois é ali que o profissional irá expor o seu trabalho.
Ao construir um conteúdo de qualidade, que instigue e mostre aos internautas o que você sabe fazer e quais resultados vem apresentando, terá cada vez mais contatos visitando suas redes.
Esses visitantes poderão se tornar seus clientes e trazer outros consigo graças aos comentários e compartilhamentos nas redes sociais. Então, que tal investir no seu perfil?
Se não tiver, crie uma conta agora mesmo, por exemplo, no Instagram, e encha sua página com fotos e vídeos relacionados ao seu trabalho. Com pouco tempo e a hastag correta, você verá como muitas pessoas chegarão até o seu contato via redes sociais.
2.Consultoria online
Hoje, quem não malha gostaria de malhar. Os sedentários vem sendo bombardeados com notícias a todo o tempo informando que essa preguicinha é capaz de matar.
Mas, dos que estão interessados em se exercitar, quantos de fato tem tempo para se matricular em uma academia e malhar religiosamente todos os dias? Bem poucos.
O horário de trabalho muito longo, o trânsito caótico ou mesmo o cansaço físico e mental afasta muitas pessoas da academia. Desse percentual, alguns se tornam “atletas de final de semana”, fazendo exercícios por conta própria e aumentando suas chances de sair lesionados do parque.
O fião dos que querem malhar, mas não tem tempo para frequentar a academia é enorme. Um espaço e tanto de negócios para quem quer aumentar seus ganhos com a consultoria online.
Se, anteriormente, o personal trainer ficava preso a uma academia durante todo o dia e recebia aquilo que estava em contrato hoje, com uma consultoria online, ele é livre para criar o seu horário e ditar seu ritmo de trabalho.
A consultoria online permite que o personal faça seu trabalho onde quer que esteja, desde que tenha internet e possa dar o suporte que seus alunos precisam, sem necessariamente estar ao lado desta pessoa.
Além disso, com o serviço customizado, é possível criar e enviar para avaliação dos alunos séries novas de exercícios, pensadas para atingir o objetivo de grande parte dos brasileiros.
E, trajes mais complexos que estão sendo produzidos pela ONU devem prestar serviço à comunidade, dando maior autonomia e chance de lucro para os personals, já que oferta a seus clientes um serviço diferenciado e para o qual você pode agregar ainda mais valor.
3.Invista em redes de parcerias
As pessoas estão cada vez mais ligadas à aparência física. É um culto enorme às academias, dietas, limpeza de pele e tudo o mais que seu dinheiro e sua imaginação permitirem.
Com essa mudança de percepção do brasileiro, que se tornou ainda mais preocupado com sua imagem, surge uma ótima oportunidade para que o personal trainer amplie seu faturamento por meio de parcerias.
Estabelecimentos como lojas de alimentos naturais ou clínicas de estética são ótimas pedidas para essas parcerias, já que elas se encaixam com o público-alvo de uma academia e podem fazer parte de sua lista de desejos para clientes.
Afinal, se essas pessoas gastam com clínicas de estética e diversos procedimentos, porque não investir recursos para ter o corpo que sempre sonhou, não é mesmo?
4.upsell
Boa parte de seus clientes contrata o serviço apenas durante meio período ou pagam valores considerados irrisórios e isso, de certa forma, prejudica seu faturamento?
Então que tal aplicar uma técnica de marketing para aumentar seus ganhos? Seria uma boa? Então é hora de usar o upsell. Explicado a grosso modo, o upsell nada mais é do que um vendedor tentando lhe convencer a levar algo mais caro.
No universo dos exercícios e do personal trainer, seria como se você tentasse vender para um aluno um plano de exercícios mais caro do que o valor da fatura atualmente.
Obviamente, uma ideia dessas sem a explicação plausível, é medonha e não justifica. Afinal, quem iria querer pagar a mais por um produto quando todos querem economizar?
Aquele que encontra um serviço de qualidade elevada e que não tem concorrentes. É essa pessoa que não vai se incomodar em pagar um pouco a mais, desde que o pacote de treinos comprado seja uma versão melhorada do anterior, com novas possibilidades de treinos e até mesmo expansão de atividades.
Produto físico – suplemento
A suplementação faz parte da vida de quem malha, isso é uma realidade. Potes e potes fazem parte da decoração, e isso tem um custo, que muitas vezes não é barato.
Agora, que tal usar o suplemento como uma forma de ganhar dinheiro a mais? Se associar a uma marca e atuar como seu representante pode ajudar a lucrar ainda mais, diversificando sua renda.