Há um bom tempo, o Instagram deixou de ser uma rede social usada apenas para compartilhar fotos de cachorrinhos ou como foi aquela viagem de férias para se tornar uma potente ferramenta de negócios.
Os stories (vídeos curtos e fotos) são outra boa plataforma para quem quer atingir um público maior e ampliar seus lucros já que, no Instagram, você tem uma visibilidade enorme.
Para um personal, conseguir aproveitar essa visibilidade que os stories oferecem é uma boa alternativa para ganhar mais alunos e aumentar seu resultado financeiro.
Mas, para que isso aconteça é necessário usar a estratégia certa. Sabe como fazer isso? Ou usa seu perfil apenas para fazer propaganda de seu porte físico?
Para ajudar a lucrar com os stories, preparamos um texto onde contamos os quatro passos que o Personal deve seguir para ter sucesso. Confira, coloque em prática e aumente o número de alunos e, por consequência, seus resultados financeiros.
Abra seu perfil
Antes de começar os quatro passos para aproveitar os stories a seu favor, deixe seu perfil no Instagram aberto. Por quê? Bem, porque todos os consumidores, antes de fazer uma compra, pesquisam o produto.
Em tempos de redes sociais, é natural que entremos em perfis do Instagram de empresas e pessoas que prestam serviços para saber se são bons profissionais e avaliar o serviço oferecido.
Então, antes de usar os stories a seu favor, não se esqueça de deixar seu perfil aberto.
1.Mostre os resultados do seu trabalho
Os stories são materiais curtos, quando pensamos em vídeos. Mas isso não significa que você não consiga fazer uma boa propaganda de seu serviço. Prova disso é o primeiro passo que reunimos para que você traga mais alunos via stories: comprovando a eficácia de seu serviço.
O ideal, aqui, é mostrar sempre o resultado de alguns alunos com técnicas que você implementou. O mesmo vale para outros treinadores, para quem você presta consultoria, mostrando a eficácia do seu trabalho e, assim, atraindo novos alunos.
2.Coloque enquetes em seus stories
Os stories são bons espaços para colher a opinião das pessoas em relação a vários temas, assim você consegue saber exatamente o que o seu público deseja, e pode moldar os seus serviços de acordo com a demanda.
Então, sempre que postar alguma coisa, faça uma enquete, perguntando o que seus alunos gostariam de treinar, como poderia melhorar as sessões ou mesmo o que fazer para tornar os exercícios mais efetivos.
3.Inclua testes nas postagens
Imagine que você possa sofisticar ainda mais seus stories, fazendo testes junto com as postagens. Por exemplo, um aluno seu perdeu 30 quilos com a sequência de exercícios. Como acha que isso aconteceu?
Instigar a curiosidade dos alunos e fazer com que eles tentem adivinhar como outro aluno conseguiu esse objetivo não só instiga o desejo de malhar mais intensamente, como também atrai outras pessoas para as suas aulas, aumentando o número de alunos que você atende.
4.Invista nas mensagens diretas
O direct, ou mensagens diretas, são um ótimo canal de comunicação entre você, personal, e seus alunos, já que pode prestar atendimento online ou mesmo consultoria apenas com poucos cliques.
Por isso, produza conteúdos que acabem direcionando seus alunos e todos aqueles que acessam seu perfil ao direct. Assim, você não só tem as informações dessa pessoa como sabe exatamente o que ela deseja.
Com essas estratégias, conseguirá não apenas estreitar o seu relacionamento com os atuais alunos, como também conseguirá outros, aumentando também sua relevância no mercado e se tornando também uma autoridade no assunto, com mais alunos e melhor rendimento.
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