Meu título

O que não pode faltar numa aula experimental de Personal Trainer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para quem trabalha com atividade física, como um Personal Trainer, sabe o quanto é difícil conquistar um aluno. Com tanta concorrência, as pessoas estão cada vez mais exigentes. Por isso, a aula experimental vêm ganhando cada vez mais importância, afinal é através desse primeiro contato que o aluno vai decidir se contrata ou não seus serviços de Personal Trainer.

Agora, o que fazer para que a aula experimental de Personal Trainer seja perfeita? Que elementos não podem faltar nesse primeiro contato? Para lhe ajudar, preparamos um texto com todas as dicas necessárias para que você tenha sucesso e conquiste ainda mais clientes. Confira.

Um local bem preparado e bem equipado

Sabe aquele velho ditado que diz que a primeira impressão é a que fica? Isso vale não só para amizades, entrevistas de emprego ou mesmo um primeiro encontro.

A primeira impressão é muito importante também para a aula experimental de Personal Trainer. Então, se você quer conquistar aquele aluno que está visitando seu local de trabalho ou fazendo uma aula gratuita, capriche nessa impressão.

Ofereça a ele um local de treino bem equipado, adequado e bem preparado para recebê-lo, caso seus atendimentos sejam feitos na sua casa ou em outro local que você definir.

Quando a aula experimental é ministrada na casa do aluno ou em outro espaço coletivo, tenha certeza de que o local está pronto para receber os treinos, com a estrutura e os equipamentos que você precisa para dar um bom treino.

Certifique-se também de ouvir tudo o que seu futuro aluno tem a dizer, tirando todas as dúvidas que ele possa ter, para que os treinos fluam da forma como você e seu futuro aluno desejam.

Um ambiente agradável

Em uma aula experimental, é natural que o aluno esteja mais tímido que o habitual, bastante desconfortável mesmo. Então, é muito importante que o personal mostre a essa pessoa que ele não precisa se sentir tão deslocado.

Por isso, quando estiver ministrando sua aula inaugural, procure construir um ambiente agradável, independente do local onde sua aula seja ministrada. Em sua casa ou na do aluno, não importa.

O que deve ser levado em consideração é o conforto desse aluno e todos os esforços para que a pessoa se sinta completamente à vontade e pronta para estimular todos os seus sentidos.

Mostre os benefícios dos exercícios que está ensinando

O que você costuma dizer quando começa sua aula experimental como Personal? Certamente, fala sobre o potencial que aquela atividade tem para que a pessoa perca peso, certo?

Agora, e se lhe disséssemos que o ideal seria não só que você falasse sobre emagrecimento, mas sim contasse a esse provável aluno todos os benefícios que os exercícios poderiam fazer por sua saúde?

Manter a boa forma e perder alguns quilos é importante, mas muito mais é explicar para essa pessoa porque se exercitar pode mudar a forma como seu corpo funciona, e como você pode ensiná-la a praticar as atividades da forma correta, evitando lesões ou mesmo desistências porque a pessoa não consegue aproveitar as atividades como deveria.

Dê ao seu potencial cliente uma dose que ele vai experimentar caso se torne seu aluno

Sabe quando você vai comprar um carro, e faz um test-drive para saber como o veículo realmente funciona? Esse conceito não só pode como deve ser utilizado no mundo dos treinos.

Então, enquanto estiver ali, dando sua aula experimental, se comporte como se estivesse, de fato, ensinando seu aluno. Mostre a ele como a aula pode ser muito proveitosa, de forma tão apaixonante que a única coisa que ele possa fazer é assinar contrato com você e começar a treinar.

Com essas dicas, você vai perceber como a quantidade de alunos que assina contrato depois de sua aula experimental vai triplicar.

QUER SABER MAIS SOBRE O QUE NÃO PODE FALTAR NUMA AULA EXPERIMENTAL DE PERSONAL TRAINER? CLIQUE AQUI!

Deixe uma resposta