Meu título

Como Vender todos os dias como Personal Trainer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Qualquer profissional que venda serviços pela Internet quer que a maior quantidade possível de vendas aconteça e isso não é diferente para o personal trainer. Uma vez que ele está oferecendo consultoria digital, um dos seus objetivos deve ser o de vender consultarias todos os dias: é preciso que, diariamente, alguém se torne cliente desse personal trainer.

É lógico que vender todos os dias é uma coisa bem difícil para qualquer empreendedor hoje: as pessoas estão com menor poder aquisitivo e com uma necessidade bem maior de economizar. Porém, tem como solucionar isso e você vai aprender agora como vender todos os dias como personal.

 

Estar sempre presente

 

Todos os profissionais que tem negócios online precisam estar visíveis, ou seja, o canal do Youtube deve sempre ter algum vídeo novo, as páginas nas redes sociais devem ser diariamente atualizadas e o site também deve receber algum conteúdo novo sempre.

É muito negativo para o personal trainer quando alguém entra em seu canal, página em rede social ou site e vê que a última atualização foi de dias atrás: isso faz com que esse internauta ache que o personal trainer demora demais para postar conteúdo ou que ele não está sempre do outro lado da tela, aumentando a sensação de distância.

É precisamente isso que o profissional oferece consultoria online tem de combater: ele tem de garantir ao cliente que estará sempre disponível, todos os dias, e essa sensação de segurança no consumidor é adquirida quando ele vê que o profissional é presente virtualmente.

 

Ter material de qualidade e não somente “encher linguiça”

 

Manter os canais online sempre atualizados traz uma pergunta importante: o que postar? Como manter os clientes e potenciais contratantes interessados no canal do Youtube, nas páginas da rede social ou no site?

Antes de responder isso, deve-se ressaltar ao personal trainer que o consumidor aumentou muito o seu nível de exigência, exatamente porque há muita concorrência, em especial no setor de saúde e beleza. Se o personal trainer que oferece a consultoria não agradar ao consumidor, ele pode encontrar outro profissional com facilidade e isso potencializa os altos critérios do mercado.

Por tudo isso, os conteúdos de qualidade são parte essencial de quem quer vender todos os dias. Alguns exemplos de conteúdos assim são:

 

  • Sequências de exercícios para determinada parte do corpo;
  • Tipos de sucos e chás que favorecem a queima de gordura;
  • Como diminuir a possibilidade de se machucar durante o treino físico;
  • Suplementos alimentares e a sua utilidade;
  • Como se manter firme nos exercícios;
  • Como ser disciplinado com relação à reeducação alimentar;
  • Como reconhecer se o desejo de melhorar o corpo e a saúde está se tornando uma obsessão e outros.

 

Para o personal trainer que monta um programa especializado para cada cliente, uma dica é anotar todos os desejos dessa pessoa e contemplá-los, destacando ao isso ao contratante. Por exemplo, um personal que está dando consultoria online para uma pessoa que quer melhorar seu glúteo pode dizer “Esse exercício aqui é ótimo para o que você falou sobre ficar com o bumbum mais durinho”.  Esse tipo de fala mostra ao cliente que o personal estava atento ao que ele deseja obter e que está se esforçando para trazer os exercícios apropriados. 

Já o personal trainer que prioriza os conteúdos nas redes sociais pode fazer um cronograma: às segundas, fala sobre uma sequência para definir alguma parte do corpo; às terças, dá uma dica de suco ou de chá termogênico e assim por diante.

Com um cronograma, o personal consegue “esticar” mais cada assunto e garantir a sua presença na internet com um conteúdo relevante, além de ter certo tempo extra para pesquisar cada tópico. 

 

Apostar em propaganda digital

 

Mesmo que o personal trainer ofereça tudo o que foi mencionado aqui, ele ainda tem de lidar com a concorrência. Dessa forma, usar os impulsionadores de conteúdo é uma forma de mais pessoas verem o trabalho e de mais consultorias online serem vendidas.

Para quem usa o Facebook ou o Instagram, por exemplo, é uma boa ideia contratar os posts patrocinados: eles são repetidos no feed dos seguidores e não seguidores. Para o site, o personal trainer pode contratar o AdWords do Google: se um internauta pesquisar sobre “sequência para definir perna”, o personal trainer em questão será um dos primeiros a ser visualizados. 

 

Pedir a quem contrata a consultoria online para fazer depoimentos positivos sobre ela também é muito importante para vender todos os dias como personal trainer. Ao saber que outras pessoas já contratam a consultoria e conseguiram o que procuravam, os internautas ficam mais interessados e confiantes para se tornar clientes também.

 

Apostar na consultoria online “de casa”

 

A consultoria online está na moda e, se ela for baseada “em casa”, melhor ainda para o profissional. Suponha-se que um personal trainer só dê consultoria dentro de uma academia: ele tem de se deslocar, contar com o deslocamento do contratante também e isso gera gasto.

Todavia, se o personal atende ao consumidor por meio da Internet em sua própria casa, pode agendar mais atendimentos em sequência, já que estará no seu local de trabalho. O cliente que é atendido pelo personal trainer na sua casa também sai ganhando porque pode fazer a sua sequência de exercícios entre um compromisso e outro, sem ter de enfrentar uma academia.

 

Para vender todos os dias como personal trainer, é preciso se especializar todos os dias

 

Como já se sabe, há cada vez mais procura por qualidade de vida e por um corpo mais saudável e tudo isso faz com que mais personal trainers apareçam. Para sobreviver à concorrência, o profissional tem de se tornar sempre mais especialista, o que não quer dizer participar de grandes congressos internacionais, fazer pós-graduações, etc.

É claro que essas coisas são válidas e devem ser procuradas, mas o personal trainer também consegue se especializar participando de eventos, estudando a sua profissão, fazendo pequenos cursos que podem ser incluídos na apresentação aos potenciais clientes, etc. 

 

Deixe uma resposta