Marketing digital para Personal Trainer

Independentemente da sua área de atuação, um bom marketing digital virou a obrigação de quem procura fazer sucesso. Se você não estiver no meio digital, o seu concorrente vai estar, e pode conquistar os seus futuros clientes.

Para impedir que isso ocorra, vamos te apresentar algumas técnicas de marketing digital que você pode usar em seu site ou página nas redes sociais. O importante é estar por dentro das predileções do seu público, e agradar todo o mercado consumidor. Entenda mais a seguir.

 

Mantenha uma página (site) oficial

 

Tudo começa com uma boa página online. Se você ainda não tem uma, está perdendo tempo. Pode até ser que os clientes estejam mais acostumados a usar as redes sociais, mas quando alguém for pesquisar sobre personal trainers no Google, o seu site estará em primeiro lugar.

De fato, é essa a necessidade principal de um site: ser um lugar de reunião das informações básicas sobre o profissional. Algumas informações são: o seu local de atendimento e atuação, depoimentos dos alunos, horários e até um currículo básico. Normalmente, a qualificação do personal em uma determinada área irá influenciar diretamente na tomada de decisão de um possível cliente, antes de fechar um contrato.

 

Entenda mais sobre o marketing de conteúdo

 

O marketing de conteúdo é uma das tendências mais valorizadas do marketing online. Ele consiste basicamente na promoção de conteúdos de interesse do consumidor. É o contrário de fazer uma propaganda vazia de significado, apenas para atrair consumidores. Essa velha técnica já está saindo de uso.

O marketing de conteúdo faz com que você publique e compartilhe assuntos informativos, que realmente vão exercer um impacto na vida do consumidor. Como estamos falando de Personal Trainer, por que não montar algumas dicas de treinos para emagrecimento e hipertrofia, treinos que podem ser feitos em casa, no parque, e ao ar livre?

Não se esqueça de que o seu conteúdo precisa estar alinhado com as necessidades e demandas do público. Se o seu público é majoritariamente de pessoas tentando emagrecer, você vai precisar pensar em dicas de treinos para emagrecimento.

 

Fique de olho em influenciadores digitais

 

Os influenciadores digitais podem te ajudar a melhorar a sua reputação como personal trainer na internet. Essa é uma técnica de marketing digital extremamente recente, que consiste em fechar parcerias com influenciadores. O que ocorre é: os seguidores dessas pessoas podem demonstrar interesse no seu trabalho, que será divulgado.

Pode parecer que não, mas essa é uma das melhores fontes de novos clientes. Basta ver a quantidade de seguidores que grandes influenciadores digitais possuem hoje em dia. Se a parceria funcionar, você pode começar a atuar lado a lado com essas figuras.

 

Saiba mais sobre os anúncios online

 

Anunciar online é bem mais barato e mais fácil, comparado com os anúncios físicos. Você só precisa escolher uma plataforma para começar a se promover. Muitas pessoas gostam do Facebook e Instagram, que tem o Facebook Ads. Essa é uma funcionalidade apenas para quem quer se promover, por meio de um pagamento mínimo. Você ainda pode explorar as oportunidades do Google Adwords, se quer estar entre os primeiros sites do Google.

Sabendo dessas dicas, COMECE AGORA!

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