O Passo a Passo para Criar sua Consultoria Online

Para um personal trainer, muitas vezes, organizar seu próprio negócio é a parte mais difícil. Mais ainda do que conseguir alunos novos, pois envolve organizar o negócio. 

Oferecer soluções novas, profissionalizar o atendimento e disponibilizar um atendimento que seja realmente eficiente é algo que nem todos dominam, principalmente aqueles que estão começando no negócio. 

Para ajudar quem não sabe muito bem como agir, preparamos um passo a passo para criar sua consultoria online e tornar seu negócio na área de personal mais organizado e rentável. 

Vantagens da consultoria online

Nos dias de hoje, nem todo mundo tem tempo para ir a uma academia. Muitas pessoas acabam preferindo treinar sozinhas, em suas próprias casas. É aqui que entra uma ótima oportunidade de negócio para um personal trainer. 

Na consultoria online, é possível criar uma esteira de produtos, montando treinos que atendam à necessidade daquele cliente e que possam ser acompanhados via internet. 

A consultoria online é uma iniciativa altamente lucrativa para quem está no ramo de personal trainer, pois o profissional consegue atender vários clientes em um período curto, maximizando seus ganhos. 

Nesse estilo de negócio é possível também fazer o seu tempo, conseguindo se tornar um profissional mais produtivo, que ofereça um atendimento de qualidade, sem estar preso geograficamente a um ponto. 

Desta forma, você consegue atender uma gama maior de pessoas, no seu tempo e em qualquer lugar, bastando apenas possuir o acesso via internet. 

Passo a passo para criar uma consultoria online

Agora que você compreende e conhece as vantagens em ter uma consultoria online, é hora de falarmos sobre o passo a passo para que esse modelo de negócio seja criado. Acompanhe. 

Tráfego

O tráfego é o primeiro ponto a ser destacado e merece muita atenção, porque é com ele que as pessoas irão conhecer o seu trabalho e, assim, poderão se certificar de sua qualidade para que possam contratá-lo, e não seu concorrente. 

O tráfego tem grande importância porque é a partir dele que chegarão novos clientes. Afinal, você só compra algo de quem você conhece, não é mesmo? Com um serviço de personal trainer o raciocínio permanece o mesmo. 

Uma boa alternativa para aumentar seu tráfego é criar mecanismos de interação com atuais e potenciais clientes na internet. Um deles é o Instagram. 

Produzir conteúdos especializados pode mostrar àqueles que você quer atingir as qualidades de seu programa de treinamento. 

No tráfego, é importante combinar também duas formas de audiência: a orgânica, que vem espontaneamente, e a paga, que aumenta com base em patrocínios pagos. 

Para quem quer alcançar um grande número de pessoas, o post pago é uma ideia a se considerar, pois a audiência orgânica leva mais tempo para se consolidar. 

Engajamento

É conhecer as “dores” de seu cliente, o que ele realmente quer do seu serviço, qual sua principal necessidade. Compreender o cliente é fundamental para que suas vendas engrenem. 

Quando você acerta as “dores” do cliente, ouve seus problemas e lhe oferece uma solução que atenda ou até mesmo supere suas expectativas, você aumenta suas chances de sucesso e, consequentemente, de vendas. 

Quando o engajamento é bem feito, as pessoas que interagem em sua página (como a do Instagram, que citamos acima), começam a curtir suas publicações, comentar cada uma delas e até mesmo marcar pessoas que possam se interessar por aquilo que você está oferecendo. 

Embora o engajamento via Instagram possa parecer grande à primeira vista, com o tempo ele começa a diminuir. Por isso, para que esse engajamento sempre aumente, elevando assim as chances de você conseguir clientes, uma saída é deixar esses contatos mais próximos. 

Aqui, o caminho é usar um comunicador instantâneo, como o WhatsApp. Desta forma, você consegue montar grupos ou listas de transmissão onde as pessoas realmente interessadas no produto podem dialogar. 

Ao construir esse engajamento, procure sempre informar o público de seus resultados. Em que segmento você é realmente bom? Em quanto tempo uma pessoa consegue ter o corpo que tanto desejou? São resultados que vão lhe trazer clientes, e é a isso que você precisa se ater. 

Oferta

Aqui é importante deixar muito claro o que você está vendendo e o que a pessoa que lhe contratar terá acesso. Quais serviços você disponibiliza para um determinado público-alvo?

Venda

A venda é a penúltima etapa de seu passo a passo. Será quando o interesse pela compra já está concretizado e, agora, seu cliente irá de fato lhe pagar pelo serviço que você está lhe vendendo. 

Entrega

Por fim, temos a entrega, que é quando você dará, de fato, o treino ao cliente, que poderá avaliar a qualidade de seu serviço e saber se continua ou não com você. 

Proximidade com o cliente

As ferramentas de comunicação, como o WhatsApp ajudam não apenas a construir uma rede de interessados em seu trabalho maior. Elas permitem que você conclua todos os pontos para a criação da sua consultoria, fechando inclusive vendas.

Além desta proximidade, é importante estar no nicho certo. Conhecer realmente seu público a fundo, e escolher um segmento com o qual você, de fato, queira atuar. 

Esse cuidado faz com que você aumente seu engajamento e traga tráfego orgânico, pois as pessoas que poderiam comprar os seus serviços de fato estão interagindo com você. 

Mas, para garantir que o público engajado realmente interaja com você é importante instigá-lo, para que ele possa experimentar os seus serviços e ver a qualidade daquilo que está vendendo. 

Então, uma boa pedida é criar grupos no WhatspApp com rotinas de treinos semanais, separados por nichos de atuação e instigando cada um a executar a sequência e compartilhar os resultados. 

Como sugestão, os vencedores ganhariam uma consultoria grátis. Os demais receberão ofertas para contratar uma consultoria e conseguir o corpo desejado. 

Desta forma, você desperta o interesse do consumidor para o seu serviço, ao mesmo tempo em que mostra que realmente entende daquilo que está vendendo, e está pronto para atuar em um único negócio. 

Montar uma consultoria online pode ser um desafio, mas com essas dicas é possível ter um negócio de sucesso. 

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