Quem usa a internet para fazer negócios sabe que uma andorinha, só, não faz verão. É preciso se associar às pessoas certas, para que sua visibilidade aumente, você chegue às pessoas certas e possam vender para as pessoas que poderão consumir os seus produtos.
Para um Personal isso é muito importante, afinal com tantas pessoas acompanhando seu perfil, suas postagens e seus conteúdos, é muito importante encontrar uma boa maneira para capitalizar isso e garantir que os seguidores possam se converter em alunos.
Por isso, para o Personal, é muito importante fazer boas parcerias, sempre se associando a pessoas que falem a sua língua e dialoguem com os valores que essa pessoa gostaria de passar.
Mas, como acertar na hora de firmar uma parceria. O que levar em consideração para que você não se arrependa da escolha e perceba que, ao invés de um parceiro lucrativo, acabou encontrando alguém que pode prejudicar seus negócios?
Para lhe ajudar, preparamos um texto com boas dicas que vão lhe orientar nessa empreitada. Confira, coloque tudo em prática e aumente seus lucros e o número de alunos que treinam com você.
Faça uma lista com possíveis parceiros
Para começar, o Personal que quer ganhar com parcerias deve fazer uma lista, elencando aqueles perfis que dialogam com seus valores. Ou, ainda, pessoas que atendem leads que você gostaria que se transformassem em seus clientes.
Aqui, o ideal é que você feche uma lista com dez nomes. Procure pesquisar muito bem esses parceiros, verificando desde sua história até mesmo suas posturas.
Isso é importante para que sua estratégia não seja prejudicada, ou sua imagem fique arranhada com alguma postura equivocada defendida por esse parceiro em potencial.
Inicie o contato com seus potenciais parceiros
Uma vez definidos quem são os parceiros que você quer adicionar ao seu negócio, é hora de começar os contatos com eles. Mas como você fez uma lista grande, com dez nomes, o ideal não é que fale com todos, e sim que vá fazendo os contatos gradualmente.
Sabe como você pode começar esses contatos? Abordando os potenciais parceiros de dois em dois, sempre partindo do que considera mais relevante para aquele menos relevante para o seu negócio.
No momento da abordagem, diga a essa pessoa quais os seus planos. Ou seja, que tem uma proposta comercial a lhe oferecer, com grandes potenciais de lucros, mas que tudo precisa ser discutido presencialmente.
Construa sua estratégia
Agora que você já tem os parceiros-alvo e já iniciou os contatos, oferecendo a proposta comercial, é hora de montar a estratégia para que vocês dois saiam lucrando.
O ideal aqui é o modelo “ganha ganha”. Ou seja, os dois ganham uma porcentagem praticamente igual a cada cliente indicado por seu parceiro. Esse tipo de remuneração para a parceria é justa, pois não só mostra à essa pessoa que você é um profissional sério, como também motiva na busca por novos alunos para você.
Além disso, a remuneração no formato “ganha ganha” dá uma imagem profissional ao contato, deixando bem claro para os parceiros que você contatar que se trata de um negócio sério, verdadeiro, e não uma aventura, onde ele estaria perdendo o tempo e indicando clientes para aulas que não aconteceriam.
Comece os testes
Depois de encerrada toda a etapa de preparação, é hora de colocar a ideia em prática. Aplique sua estratégia e avalie os resultados por 30 dias. Depois desse período, corrija os erros e fale com seus parceiros, para que juntos possam afinar o que for necessário e fazer os reajustes para tornar a iniciativa ainda mais lucrativa.
Com essas dicas, você vai conquistar parcerias extremamente lucrativas, além de ver o número de alunos que conquistou triplicar.
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