A ideia de ser personal trainer virtual está se tornando cada vez mais popular entre os profissionais do ramo de educação física. Agora, com o avanço da tecnologia, você não pode mais ser personal apenas nas academias.
É necessário mostrar conhecimentos e interagir com o cliente até fora do local de trabalho. Afinal, é dessa maneira que você consegue mais clientes e melhora a sua imagem frente ao público. Vamos falar, a seguir, sobre a atividade de personal trainer virtual, para que você entenda melhor.
Utilize estratégias de marketing virtual
Para começar a atuar como personal trainer online, você vai precisar do marketing digital. É por meio dele que você consegue realmente promover os seus serviços. Esse tipo de atividade se torna especialmente importante frente aos vários negócios do mesmo ramo que temos na internet hoje em dia.
São diversas estratégias que entram dentro do marketing digital, como a promoção dos seus serviços por meio de anúncios em redes sociais, a criação de blogs e até a promoção de um site de vendas para o seu negócio.
Você só precisa ver onde o público de academias, que realmente se engaja em um estilo de vida fitness, está concentrado. Procure saber mais sobre a concorrência também: o que os outros sites não possuem em termos de serviços, que você pode entregar ao cliente?
Tenha contato com os clientes online
Um dos pontos fortes para quem quer se destacar no ramo virtual é o atendimento ao cliente. Geralmente, os clientes procuram plataformas online por conta da rapidez do serviço. A internet deve ser usada para encurtar distâncias entre você e o seu consumidor.
Por isso, é necessário que você seja fácil de encontrar, por meio de seu site ou página em rede social. É importante deixar seu contato disponível para que as pessoas entrem em contato com você e esteja sempre pronto para responder as dúvidas, sugestões e aceite até as reclamações, sempre com uma boa postura.
Você deve ter em mente que as dicas e esclarecimentos dados online devem ajudar o consumidor, ou fazer com que ele crie um vínculo mais próximo com o seu negócio. É interessante pensar em uma técnica interativa para se comunicar com o cliente, que te diferencie da concorrência, talvez montar um grupo do WhatsApp para esse público seja uma excelente sacada.
Prepare treinos à distância
Uma das tendências para personal trainer online é a preparação de rotinas de treino que poderão ser feitos nos lugares em que os clientes desejarem. Para as pessoas que não possuem tempo para frequentar academias, de maneira geral, você só precisa dar dicas de como adaptar um treino ao ambiente da casa
Você pode estar se perguntando: mas isso não vai acabar com o meu público de academias? Na verdade, quem tem disponibilidade de tempo e dinheiro para treinar com um personal, realmente prefere contratar um. Mas para isso, você também precisa dar uma boa aula presencial.
Você deve concentrar os seus esforços em treinos online para aquelas pessoas que procuram uma melhor orientação profissional e por muitas vezes não tem disponibilidade financeira para contratar um personal trainer de forma individual . É dessa forma que o mercado é ampliado, e você não sofre perdas de clientes para o ambiente digital, um dos grande medos dos profissionais desse setor.