Como Transformar Seguidores em Alunos

Com as redes sociais e com os seguidores fazendo cada vez mais parte de nossas vidas, é muito comum que os profissionais de diferentes áreas enxerguem no Instagram uma ferramenta muito útil para divulgar o seu trabalho.

E realmente é. Graças à ausência de barreiras da internet, você pode, com uma simples postagem na rede social, alcançar uma enorme quantidade de pessoas, inclusive fora de seu estado ou mesmo de outros países.

Mas, a audiência crescente nem sempre é sinônimo de sucesso, sobretudo financeiro. Para o Personal, por exemplo, é comum ter vários seguidores e ainda encontrar dificuldades para que essas pessoas, que acompanham seu trabalho de longe, se tornem alunos.

Então, a pergunta que podemos fazer é: como transformar um percentual desses seguidores em alunos? O que é preciso para que essas pessoas deixem apenas de acompanhar minhas postagens e me procurem para treinar? Como posso aumentar minha base de alunos via Instagram?

Para responder a essa pergunta, elaboramos um texto com algumas dicas, que vão lhe ajudar a entender como o Instagram pode ser uma ótima ferramenta para esses momentos.

Direcionamento

Se você quer transformar seguidores em alunos, a primeira lição que deve seguir é praticar o direcionamento. Por exemplo, quando essas pessoas estiverem interagindo com suas postagens, faça o direcionamento correto das mensagens.

Por exemplo, se a mensagem chegou via Instagram, direcione essa pessoa para que fale com você em uma plataforma onde possa lhe dar a atenção correta, como o WhatsApp, por exemplo.

Isso é importante porque, com esse direcionamento, você consegue selecionar exatamente aquele lead, o futuro aluno que está interessado não só em acompanhar suas postagens, mas em contratar os seus serviços e que, sem esse filtro, ficaria perdido no meio das mensagens comuns.

Entenda as necessidades desse futuro aluno

Uma vez direcionada para um atendimento mais pessoal, é hora de entender exatamente as dores dessa pessoa, o que ela deseja e como você pode agir para dar a esse candidato a aluno exatamente o que ele busca.

Ou, caso não tenha um produto pronto, o que precisa para customizar a solução certa para essa pessoa, conseguindo assim não só ganhar sua atenção, como também transformá-la em seu aluno, fidelizando-a e ganhando também um aumento em seus rendimentos.

Desenhe os produtos certos para o cliente

Nesse momento, o futuro aluno está realmente interessado em suas publicações e quer se tornar seu aluno. Então, esse é o momento em que você desenha o pacote certo para ele.

Ao compilar todos os serviços que essa pessoa busca, você garante que ela encontrará nos seus treinos tudo aquilo que ela realmente esperava. Por isso, é muito importante que você consiga transportar para a vida real tudo o que esse futuro aluno viu em suas postagens.

Caso ele consiga sentir, nos treinos reais, o que viu no Instagram, suas chances de conseguir mais um aluno aumentam ainda mais. Até porque, nesse momento, após os primeiros contatos, ele já está “quente”.

Aqui, você deverá ficar atento também ao real interesse dessa pessoa. Se ela realmente quer se tornar sua aluna ou se está apenas sondando o ambiente, voltando a “ficar fria” novamente.

Com todas essas observações e o tratamento correto, você conseguirá fazer a venda depois das conversas e terá mais um aluno para a sua lista. Se, no início, tudo parecer muito difícil, não desista.

É natural que você tenha certa dificuldade em entender esse aluno e se adaptar ao que ele deseja. Mas, com esforço e criatividade, tudo será possível, inclusive conquistar mais um aluno para a sua turma, principalmente guiado por um perfil tão criativo como o seu espaço no Instagram, não é mesmo?

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