Meu título

Como o Personal pode montar planos de vendas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para um Personal que decide empreender, os desafios são muitos. Mas um deles, certamente, tem um peso muito maior: criar seu plano de vendas.

Seja por desconhecimento ou comodidade, a maior parte desses profissionais decide cobrar de seus clientes mensalmente. Ou seja, montando um plano de vendas mensal.

Embora a ideia pareça boa, não é exatamente a melhor iniciativa quando se está tentando começar ou mesmo se firmar no negócio. Por isso, preparamos um texto com tudo que o personal precisa saber para aprender a montar seu plano de vendas.

Como um personal deve montar seu plano de vendas

Conforme comentamos logo na abertura desse texto, boa parte dos personais optam por montar planos mensais, acreditando estar apostando em um modelo lucrativo.

Essa, no entanto, é uma péssima ideia, e sabe por quê? Porque, quando você aplica em um plano mensal o que cobraria por aula, perde margem para negociação, seja para subir ou para reduzir o valor, reduzindo assim os seus lucros.

Mas, afinal de contas, como montar um plano de vendas? Você vai conseguir isso com passos muito simples. O primeiro deles é alterando a forma como você calcula o preço de sua aula.

Opte pelo plano anual

É comum que um personal, em início de carreira, decida cobrar pelo plano mensal, afinal de contas ainda não possui uma carteira de clientes formada e há sempre a preocupação com a possibilidade de não lucrar o suficiente.

Essa, no entanto, é a maneira errada de começar a precificar seu plano de vendas. O correto é a opção pelo plano anual, e sabe porquê? Exatamente: margem de lucro.

Ao definir seu preço de trabalho por uma média anual, você tem mais liberdade para negociar com seu cliente, adaptando o valor que vai cobrar de acordo com suas necessidades e, também, com aquilo que seu cliente pode pagar pelo serviço prestado.

Comece com valores acima

Uma boa maneira de montar seu plano de vendas é colocar o preço que cobrará por seus serviços em um patamar mais elevado. Alguns clientes, de fato, não questionarão esse valor, permitindo que o personal tenha lucros mais elevados ao começar seu plano de vendas.

Agora, caso a negociação fique muito acirrada, você pode reduzir o valor cobrado até aquilo que imaginava cobrar pelo atendimento mensal a seu cliente. Desta forma, sua margem de lucro permanecerá sempre dentro daquilo que você havia projetado, não prejudicando seus ganhos

Dê liberdade para o cliente

Além de ser vantajoso para o personal, que tem a chance de ganhar mais dinheiro, o plano de vendas anual é bem visto também pelo cliente. Não apenas porque consegue um serviço de qualidade por mais tempo, mas sobretudo pela possibilidade de negociação.

Com os valores propostos, o personal e o cliente conseguem se entender, para chegar em uma mensalidade que funcione para ambos. Assim, você conseguirá fidelizar seu cliente e, ao mesmo tempo, garantirá seus lucros, mesmo que pareça não tão vantajoso assim

Expanda o número de contratos

O plano anual é uma excelente alternativa para quem quer, também, ampliar sua cartela de clientes, já que o valor cobrado anualmente permite que você não apenas fidelize aqueles que já usam seus serviços, como também aumente o número de alunos que está atendendo.

Montar um plano de vendas pode parecer complicado à princípio. Mas com uma boa estratégia, é possível ganhar em escala e em resultados finais, já que você pode tanto ganhar mais ao cobrar os valores, como também conquistar ainda mais alunos, elevando sua receita e construindo seu nome como um dos melhores personais de sua região.

QUER SABER MAIS SOBRE COMO MONTAR SEUS PLANOS DE VENDAS? CLIQUE AQUI!

 

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta