Meu título

Como o Personal pode tirar Férias todos os anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Tirar férias todos os anos é algo maravilhoso. Ter ao menos um mês para descansar e se recuperar da correria do trabalho  de Personal é algo que todos os trabalhadores precisam.

Mas, como fazer isso quando se é um profissional liberal, como um personal, por exemplo? Quem trabalha por conta própria, como o personal, não pode se dar ao luxo de passar 30 dias sem fazer nada.

Caso contrário, seus rendimentos serão muito prejudicados. Além do que, o Personal corre sério risco de perder seus alunos, que podem não entender o período de descanso de seu treinador.

Agora, isso significa que todo personal não tem direito a ter férias? Nada disso! Embora trabalhe por conta própria, o personal pode, sim, tirar férias todos os anos. Duvida? Veja como isso é possível.

Como o personal pode tirar férias todos os anos?

Ao contrário de um trabalhador com registro em carteira, a popular CLT, o personal não tem o direito consolidado de tirar, todos os anos, 30 ou mesmo 20 dias de férias.

Mas isso não significa que aqueles que trabalham como autônomos não possam descansar. O descanso é necessário, para que o profissional possa oferecer um serviço de qualidade a seus alunos, além de evitar lesões pelo excesso de desgaste físico.

Porém, para que o personal possa tirar férias todos os anos é necessário colocar em prática algumas ações, para que nem o profissional nem seus alunos sejam prejudicados.

Planejamento

A primeira destas ações dos personais que, assim como os outros profissionais desejam tirar férias todos os anos é planejamento. É preciso esquematizar não só o período de descanso, como também os outros.

Como montar um esquema de trabalho para que você seja capaz de dar conta de todas as suas tarefas até o período desejado para o descanso? Planejando. Esse planejamento vai ajudar, por exemplo, a organizar sua grade de aulas, montar novas sequências de treinos e anúncios.

O planejamento é fundamental para que seu esquema de trabalho funcione durante o período em que você está se preparando para as férias mas, sobretudo, depois que voltar.

Afinal de contas, um afastamento não planejado pode ser visto como uma desistência por seus clientes, o que pode acabar com suas finanças e, sobretudo, com sua carreira.

 Organização financeira

A organização financeira, aliás, é o segundo ponto a que o Personal precisa ficar atento se quiser tirar férias todos os anos. Aqui, assim como no planejamento, é necessário não apenas economizar para garantir aquela viagem dos sonhos.

Como o personal trabalha por conta própria e tem seu esquema de atendimento, é preciso organizar as finanças para que tudo corra da forma desejada.

Isso é necessário para garantir que sua estrutura de trabalho esteja operacional não apenas nos meses que antecedem seu merecido descanso, mas principalmente após sua volta.

Garantir que as taxas, impostos, aluguel de espaço e outros serviços que você precisará para atender seus clientes depois do retorno é muito importante, para permitir que você possa dar continuidade aos atendimentos.

Organização de tempo

Quer tirar férias todos os anos? Então saiba que é preciso organizar, também, seu tempo. Montar as grades de curso de forma que você possa atender o máximo possível de alunos, de forma eficiente e sem atrasos é o primeiro passo.

É importante também organizar o tempo para que todas as tarefas burocráticas, de planejamento, mudanças de treinos e novas propagandas sejam organizadas e executadas a tempo de trazer os resultados desejados.

Negociação com o aluno

Por fim, para que o Personal possa tirar férias anualmente é necessário negociar com o aluno. O aluno é seu cliente, é para quem você trabalha. Por isso, é muito importante negociar com ele, para verificar se suas férias não vão prejudicá-lo.

Aliás, nesta negociação, você pode oferecer descontos ou mais aulas, como forma de compensação pelo tempo perdido. Assim, seguindo todas essas etapas, você conseguirá aproveitar suas merecidas férias.

QUER SABER MAIS SOBRE COMO O PERSONAL PODE TIRAR FÉRIAS TODOS OS ANOS? CLIQUE AQUI!

 

 

Deixe uma resposta

Utilizamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando você estará de acordo com nossa política de privacidade.